18.2.10

Brasileira é finalista de prêmio mundial de empreendedorismo

Empresária de Três Pontas, no Sul de Minas, fica entre as 10 mulheres indicadas por diversos países ao Empretec Women in Business Award 2010 
(por Regina Mamede, Agência Sebrae de Notícias)


Brasília - Responsabilidade sócio-ambiental e criação de um produto inovador. Com estas duas características básicas, Vanessa de Figueiredo Vilela Araújo criou a Kapeh, marca de cosméticos feitos à base de extrato de café certificado.
O modelo de gestão adotado se mostrou tão eficiente que, com menos de três anos no mercado, a empresa, com sede em Três Pontas, município que é o maior produtor de café do País, localizado ao Sul de Minas Gerais, possui mais de 180 pontos de venda no Brasil, exporta para países como Portugal e Holanda e se prepara expandir os negócios para outros países da Comunidade Européia, África, Oriente Médio e América Latina.
Pela trajetória vitoriosa, a empresária vai representar o Brasil na etapa final da segunda edição do prêmio Empretec Women in Business Award 2010, conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).
As dez finalistas internacionais foram selecionadas entre 37 candidatas de 18 países e a escolha do melhor caso de sucesso de empreendedorismo feminino nos países em desenvolvimento acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril em Genebra, na Suíça.
“Foi uma surpresa enorme e uma conquista e tanto ter vencido a etapa brasileira. Para mim, já significa, sobretudo, o reconhecimento do trabalho e a certeza de que estamos no caminho certo”, comemora a empresária.
A Kapeh, nome inspirado no dialeto Maia que significa café, comercializa atualmente uma linha de 33 itens entre hidratantes, sabonetes, óleo de banho, shampus, condicionadores, shower gel, colônia e spray para ambientes, resultado de pesquisa e inovação constantes.
À frente da empresa, Vanessa, também farmacêutica e bioquímica, optou pela terceirização da produção e contratação de consultores em áreas estratégicas, como marketing e comércio exterior, o que resultou em uma estrutura de oito empregos diretos e 50 indiretos.
A empresária conquistou a indicação concorrendo com candidatas que participaram do Empretec indicadas por todas as unidades estaduais do Sebrae. O Empretec é um programa de motivação e formação destinado a promover o empreendedorismo está presente em 32 países e no Brasil é coordenado pelo Sebrae.
“Isso nos enche de orgulho e só confirma o acerto da estratégia de levar este programa a um número cada vez maior de pessoas. Nossa meta este ano é dobrar o atendimento, alcançando 26 mil pessoas”, dia a coordenadora do Empretec no Sebrae, Carla Virgínia Rosal Lima Costa.
“Devo toda a base de gestão da minha empresa ao Empretec, que lapidou o meu espírito empreendedor”, reconhece Vanessa Vilela.
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 3348-7256
www.agenciasebrae.com.br
Kapeh Cosméticos - (35) 3265 1453

http://empretec.sebrae.com.br

3 comentários:

  1. Essa mulher é gente que faz nesse Brasil! Inovou: juntou café com cosméticos.

    Acabei de incluir a news em www.revie.com.br
    Vale a pena divulgar.

    SDS a todos os leitores!
    Daniela Ramos Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Fico mto feliz pelo reconhecimento de td trabalho dessa mulher de negócio. Torço por ela e desejo q seu valor seja tambem seguido por cada de nós mulheres empresárias do Brasil.

    Simone Bentes

    ResponderExcluir