28.12.09

Do folhear de uma revista, nasceu este blog

Segunda-feira, 28 de dezembro. Os projetos de 2009 estavam todos resolvidos. Sem pendências. Um dia antes de fugir de São Paulo, ainda daria para trabalhar livremente por algumas horas, sem prazos, obrigações, nem entregas previstas para os dias seguintes.

Hora, portanto, de conferir alguns links que eu havia visto em revistas nos últimos dias e que tinham me chamado a atenção. Foi na Exame PME de dezembro que li: na rede social da revista, eles estavam disponibilizando vídeos com dicas sobre como aumentar a visibilidade de uma empresa no Google. Pareceu interessante.

Diante da tela, rapidamente encontrei meu alvo. Eram dez ou doze vídeos, de cerca de cinco minutos cada. Quem falava era Conrado Adolpho, consultor em marketing digital para pequenas e médias empresas e autor do livro “Google Marketing”. Eu me empolguei tanto com a palestra, que na medida em que escutava os trechos, comecei a navegar em busca de ferramentas para montar um blog. Diante do http://www.blogger.com/, bastaram alguns minutos para eu colocar meu primeiro post.

Espero que este blog seja uma ótima ferramenta para dicas, sugestões, trocas e comentários entre empreendedores - e para novos negócios, claro. Aos empreendedores que estiverem aqui me acompanhando, minha primeira dica é que naveguem nas redes sociais de seus segmentos de interesse. Sugiro ainda que em 2010 tentem roubar algumas horinhas do trabalho rotineiro para assistir a palestras, visitar bancas de jornais e livrarias ou navegar descompromissadamente por alguns sites. Podem nascer daí grandes ideias para seu negócio - ou, quem sabe, seu primeiro blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário