24.6.10

Sebrae e Endeavor vão premiar professores de empreendedorismo

Interessados em participar devem enviar até 31 de julho um relato das experiências adotadas para promover a atitude e a técnica empreendedora entre seus alunos
Identificar, valorizar e divulgar experiências inovadoras e bem-sucedidas de educação do empreendedorismo, planejadas e executadas por professores de instituições de ensino superior brasileiras. Esse é o objetivo do Prêmio Educação Empreendedora Brasil, promovido pelo Sebrae e pelo organização internacional Instituto Endeavor.
Os professores interessados em participar devem produzir um relato com sua experiência e enviá-lo até o dia 31 de julho para o e-mail premio@endeavor.org.br. Mais informações no site www.endeavor.org.br. Os finalistas serão conhecidos no dia 1º de setembro. A divulgação do vencedor acontecerá entre 13 e 15 de outubro, em Águas de São Pedro (SP), durante a Conferência Nacional de Educação Empreendedora (REE Brasil).
O Sebrae e a Endeavor premiarão o vencedor com um curso de cinco dias no Babson College, nos Estados Unidos, além de passagem, hospedagem, certificado e troféu. A viagem deverá ocorrer em data a ser indicada pela instituição norte-americana, em comum acordo com o Endeavor e o professor vencedor.
Os relatos enviados dentro do prazo e que estiverem de acordo com todas as exigências do regulamento serão avaliados por uma banca composta por representantes do Sebrae e da Endeavor, além de empreendedores e especialistas convidados. Os principais critérios de avaliação são: inovação e singularidades da experiência apresentada; qualidade e efetividade da experiência de educação empreendedora; abrangência e completude da atividade/curso; e potencial de disseminação da metodologia e materiais em outras instituições.
Os dez relatos que receberem melhor avaliação por parte da banca terão sua análise complementada com entrevistas por telefone. Os avaliadores poderão solicitar entrevistas com alunos e coordenadores de curso da instituição onde a atividade apresentada no relato se desenvolve.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias, por Regina Xeyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário